Dia 18 de Maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. - Camara Muncipal de JUNCO

Dia 18 de maio, o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Dia 18 de Maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Publicado: 20/05/2021

Ontem (20/05), durante mais uma Sessão Ordinária, tivemos o prazer de receber o Conselheiro Tutelar Benício e a Assessora Jurídica do CREAS, Valdenia. Na ocasião, ambos destacaram a importância do dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e sobre a importância da conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.
Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

“FAÇA BONITO. PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.